segunda-feira, 18 de abril de 2011

Uma história sobre o verdadeiro sentido do amor de Deus.


O plano de Deus, desde a Criação, foi pensado para trazer as pessoas à relação de amor que o Pai, o Filho e o Espírito Santo têm compartilhado ao longo da eternidade. Ele não deseja nada mais além disso! Você sabe que Deus não é um ser imponente e distante que enviou seu Filho com uma lista de regras a obedecer e rituais a praticar.

A missão de Jesus era nos convidar para o amor, para a relação com Deus Pai descrita por Ele. Mas o que fizemos? - Transformamos a mensagem fundamental de amor em uma instituição, em poder, em trabalho, em culpa, em conformismo e manipulação. Tudo isso soterrou o verdadeiro amor.

Em Éfeso, a igreja estava formando falsos professores. Na Galácia, conseguiu que todos observassem os rituais do Antigo Testamento.

Atualmente vem convencendo as pessoas a cooperarem com seus programas, sem perceber quanto essas práticas as distânciam da vida com Deus. É mais fácil perceber o problema quando se trata da circuncisão em Éfeso do que quando se trata de ir à igreja aos domingos.

Mas ambas as práticas podem levar à mesma coisa: crentes entediados e desiludidos, repetindo gestos e rituais vazios da vida com o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário