quinta-feira, 26 de maio de 2011

“Está é a minha interpretação do Salmo 91”



Se eu habitar no esconderijo do Altíssimo, o nosso Deus, á sombra Dele que tem poder ilimitado descansarei.



Então eu direi de todo o meu coração e com convicção a respeito do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.



O meu Deus me livrará das laçadas do inimigo e das epidemias mortais, também me cobrirá com as suas penas e debaixo das Suas asas eu estarei completamente segura, porque a verdade do Senhor é a minha arma de defesa e minha armadura contra os ataques do mal.



Com toda essa proteção, não temerei o inesperado que anda de noite, nem as lanças afiadas e lançadas durante o dia pelo inimigo, nem as pestes, as epidemias que andam na escuridão, e nem o massacre, a carnificina que nos rodeiam.



Com a proteção de Deus, pode mil cair ao meu lado e dez mil a minha direita, e mesmo assim não serei atingida.



Somente com os meus olhos olharei e verei a recompensa dos ímpios.



Porque o Senhor é o meu refúgio, o meu socorro, o Altíssimo, as alturas é a Tua habitação. Nenhum mal acontecerá comigo e nem pragas alcançaram minha família.



Porque os anjos receberam ordens do Senhor a meu respeito, para me guardar em todos os meus caminhos. Ele, os anjos, sustentaram, seguraram, em minhas mãos, para que eu não tropece com os meus pés em pedras, em obstáculos que venham me afastar dos caminhos do Senhor.



Receberei poder para pisar no leão e na áspide e esmagar aos pés do filho do leão e da serpente.



E se com alegria no meu coração, encarecidamente, eu amar á Deus, Ele me livrará, me colocará num lugar alto, porque conheci o Seu nome.



Se eu o invocar, o chamar, com certeza a resposta virá, e Ele estará comigo na angústia, me livrando e me glorificando. Receberei abundâncias de dias, mais anos de vida, e viverei a Sua Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário